Dentre os melhores lutadores de muay thai, especialmente da Tailândia, há algumas características em comum, que muito acreditam serem as chaves para o sucesso na arte marcial. O site Muay Thai Scholar citou alguns deles:
1. Corrida
A corrida é uma parte essencial do treinamento de um lutador. Os tailandeses colocaram tanta ênfase nesse tipo de trabalho de condicionamento que nenhum lutador pode lutar sem correr duas vezes por dia – é um elemento de treinamento não negociável na Tailândia.
A corrida tem muitas adaptações benéficas de treinamento fisiológico que não podem ser obtidas por qualquer outro método.
2. Assistir milhares de lutas
Como um jovem menino tailandês entra em uma academia e instintivamente sabe como chutar? Os tailandeses crescem assistindo o esporte e continuam a assistir milhares e milhares de lutas ao longo de sua vida – este é um dos hábitos mais importantes na lista, que muitas vezes é negligenciado pelos iniciantes que começam nos países ocidentais.
Um treinador só pode levá-lo até certo ponto. Os treinadores podem mostrar-lhe uma técnica de chute correta dez vezes em uma sessão, mas assistir os melhores lutadores no esporte se chutar uma contra a outra luta após a luta vai fazer muito mais por sua técnica de chutar.
Mostrar o treinamento não é suficiente.
3. Treinar as técnicas básicas
Independentemente do nível de lutador, todos os tailandeses treinam a técnica básica durante cada sessão de treino. Toda sessão na Tailândia começa com trabalho de sombra com lutadores repetindo os mesmos movimentos básicos repetidamente para mantê-los afiados.Treinar o básico desta forma fortalece os alicerces sobre os quais o resto é construído!
4. Dormir
Um foco na recuperação é uma obrigação para qualquer nível de lutador. O método de recuperação mais básicos é o sono!
O sono interrompido ou prejudicado pode reduzir o desempenho em tarefas físicas e mentais, além de diminuir a sua capacidade de resolver problemas – de que luta é uma questão – resolvendo problemas continuamente.
A falta de sono também enfraquece o sistema imunológico, deixando-o suscetível a doenças que impedem que você continue treinando.
5. Raramente “dar tudo de si” no treino
Ao contrário da crença popular, lutadores tailandeses não treinam como animais enlouquecidos 100% do tempo. Eles entendem que o que eles fazem hoje afeta o treinamento que eles podem fazer amanhã, na próxima semana, no próximo mês, e assim por diante. Eles sabem como pico para suas lutas e eles reservam sua energia para a fase certa de sua preparação.
Fonte: http://www.muaythaischolar.com/muay-thai-fighters-habits/
[sg_popup id=236]
Muito bom gostei…