Muay Thai feminino

Muay thai feminino: benefícios e atualidade

Basta ir a uma academia de artes marciais, ou mesmo uma academia de atividades físicas, para ter a certeza: muay thai é uma das modalidades mais procuradas pelo público atualmente, e veio para ficar! Cada vez mais popular, o muay thai vai perdendo a imagem de arte marcial extremamente violenta (até porque não é) e ganhando espaço. E, claro, o muay thai feminino vai ganhando cada vez mais espaço.

Saiba mais: nova apostila de muay thai em PDF.

O que é muay thai feminino?

Com a explosão do muay thai nos últimos anos, muitas academias passaram a anunciar “muay thai feminino” como uma modalidade de treino. A verdade é que o muay thai é uma arte marcial, e não muda de acordo com o gênero do praticante.

O que ocorre é que agora existem turmas específicas para mulheres no muay thai. Isso por diversas questões, por exemplo o medo de contato físico com troca de golpes com o público masculino (mais fortes por questões físicas óbvias), que pode acabar machucando.

É claro que, em uma turma comum de muay thai (no caso, turma voltada à prática da arte marcial, que aceitam alunos iniciantes e com qualquer objetivo, seja para lutar ou para apenas praticar uma atividade física), as mulheres são sempre bem-vindas. Para quem pretende começar, recomenda-se a aproximação da arte marcial através da leitura da Apostila de Muay Thai 2.0, para ter uma boa base de como os treinos acontecem, quais são os equipamentos básicos e que tipo de golpes ocorrem.

Razões para praticar e benefícios do muay thai feminino

A prática do muay thai traz diversos benefícios. Confira alguns:

1. Adeus, estresse!
Como toda atividade física, a prática do muay thai libera substâncias como endorfina e a serotonina, responsáveis pela sensação de bem-estar.

2. Massa muscular mais forte
Esta arte marcial estimula e tonifica os músculos de todo o corpo. Isso significa que braços, costas, peitoral, coxas, glúteos e panturrilhas ficam mais fortes e tonificados.

3. Mais energia e disposição

O muay thai lhe deixará mais ativa e saudável, o que melhora sua energia e disposição no dia a dia.

Muay thai feminino emagrece?

Sim. Como qualquer prática física intensa, ou mesmo outra luta/arte marcial (judô, jiu jitsu, boxe, etc), o muay thai emagrece pois queima muitas calorias. Em uma aula, estima-se que a queima calórica seja entre 450 e 600 calorias.

Os treinos trabalham tanto o preparo cardio como a musculatura, do corpo todo – desde pernas, braços até abdome e costas. Isso, com o devido acompanhamento nutricional correto, pode trazer um corpo incrivelmente modelado. Uma boa tática que várias mulheres utilizam em conjunto com o muay thai para emagrecer, é o Fórmula do Emagrecimento Definitivo, um treinamento 100% online com foco em ficar em forma que realmente funciona e é um excelente aliado à qualquer atividade física na soma de esforços para perder peso.

Clique aqui e acesse o site oficial do Fórmula do Emagrecimento Definitivo.

Quanto custa o muay thai feminino

A resposta mais simples é: depende. O valor do treino de muay thai, sendo dividido entre geral, masculino ou feminino, varia muito por questões de localidade, tipo de academia e até mesmo grau de conhecimento do instrutor/professor/mestre.

Em geral, em cidades médias e grandes, a média de valor por mês, para fazer aulas de muay thai em turma, varia de R$ 80 a R$ 200 – entre academias menores ou mais simples, a academias maiores ou mais famosas, com alguns “luxos”. Há também professores de muay thai que oferecem treino particular (o agora conhecido como “personal fight”) e, por serem individuais estas aulas são mais caras – mas podem ser interessantes para quem quer ou precisa de mais atenção para técnica ou tem objetivos estéticos mais rigorosos (e, claro, pode pagar um pouco mais para fazer aula particular)

Além disso, há alguns equipamentos que são necessários para a prática. Sugerimos conhecer mais sobre este assunto na Apostila Muay Thai 2.0.

Clique aqui para ter acesso à apostila de Muay Thai 2.0 em PDF.

apostila-muay-thai